Blue Like Jazz


País/Ano: EUA/2012

Direção: Steve Taylor

Roteiro: Steve Taylor, Ben Pearson (baseado no livro homônimo e autobiógrafo de Donald Miller).

Elenco Principal: Marshall Allman e Claire Holt.

Obs.: sem data de lançamento para o Brasil.


        


Embora tenha uma perspectiva interessante sobre a fé religiosa é uma pena que tal premissa tenha se perdido em um filme descuidado e por demais didático.


Donald Miller (Allman) é um jovem que, devido a um escândalo em sua igreja, escapa de sua criação Batista do Sul, em Houston, Texas, para o muito progressista Reed College, em Portland, Oregon. Embora a universidade tenha tudo que lhe é preciso para abandonar suas crenças as experiências podem acabar revelando novas perspectivas sobre a sua fé.

No fundo, Blue Like Jazz acaba por ser um filme sobre auto descobrimento, que funcionaria com qualquer outra questão que não fosse religião, mas é notável por explorar algumas nuanças. Nem todos cristãos são caridosos, nem todos agnósticos são desorientados. Mas o diretor Steve Taylor cai num simplismo empobrecedor e traz respostas como se fosse muito fácil obtê-las (talvez seja porque toda a transformação que Don sofre ocorre de forma muito rápida e consequentemente superficial).

No final, tanto as questões como as respostas são uma discussão que vale a pena, um ponto de vista que não é tão simplista como nos é apresentado.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário