Moonrise Kingdom


Título Original: Moonrise Kingdom 

País: EUA 

Estreia: 12 de outubro de 2012 

Direção: Wes Anderson 

Elenco Principal: Jared Gilman, Kara Hayward, Bruce Willis, Edward Norton e Bill Murray.

Estreia no Brasil: outubro de 2012

        


Wes Anderson é conhecido por sua habilidade de fazer filmes para e/ou sobre crianças, ainda que não tenha uma extensa carreira como diretor. Mas dessa vez suas idéias parecem não ter objetivo nesse tão esperado longa, com uma invejável corja de atores, que aliás é o que salva a projeção de ir ao desastre total.


Concentrando-se no casal prematuro formado pelo escoteiro totalmente não popular Sam (Gilman) e Susy (Hayward) que vive em constante desconexão com seus pais, a história se desenvolve quando os dois resolvem fugir de sua cidade natal. O chefe dos escoteiros (Norton), o capitão da polícia local (Willis) e os pais de Suzy (Murray e McDormand) partem na caçada pelas duas crianças.

Como pode-se ver, tendo uma premissa bastante simples, Anderson procura explorar tudo de um ponto de vista infantil e embora seja uma ideia até interessante talvez more aqui o maior erro do cineasta. Tudo soa como uma grande piada para com a inocência da idade. E daí surge a pergunta: qual o objetivo disso tudo? O que o filme quer nos passar? Por mais que se tente buscar inocência na narrativa é impossível negar o sentido pejorativo de inúmeros diálogos. Moonrise Kingdom mais soa como uma comédia romântica adulta mapeada em um universo infantil.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário